1. Economia
Normalmente no período do namoro gastamos mais com jantares, festas, presentes. Não que isso tenha que deixar de acontecer, mas depois do casamento, os casais tentem a ficar um pouco mais tranquilos, caseiros.
2. Fim de semana com chuva
Não tem coisa melhor do que ter a sensação de que não viu o final de semana passar. Pode não ter dado praia, mas a companhia em casa compensa qualquer dilúvio.
3. Estrutura para ter filhos
É muito bom saber que o seu filho vai poder contar com a presença de pais que estarão preocupados em ensinar valores morais para que a futura geração possa crescer acreditando no amor e que formar família ainda vale a pena.
4. Construir a vida
Não estou falando só em apartamento, carro, casa na praia, coisas materiais. É mais do que dividir as contas. São também os sonhos, as responsabilidades, as opiniões. É construir uma história com cumplicidade, iniciar tradições e ter boas histórias para lembrar. Depois que os anos passarem será gratificante olhar para trás e ver tudo o que surgiu por causa da união de duas pessoas.
5. Ter alguém com quem contar
"Na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença..." não se resume apenas ao dia da cerimônia do casamento. Quando se é casado você sempre terá o outro como apoio em qualquer momento da vida.
6. Ter para quem voltar
Ser solteiro tem lá as suas vantagens. Mas chegar em casa e ter uma companhia também não é de se jogar fora. Preparar a comida juntos, conversar sobre os acontecimentos do dia, fazer planos para o próximo fim de semana. Pequenos detalhes que vão nutrindo ainda mais o amor e a admiração que um tem pelo outro.
7. Vida longa
Segundo pesquisa do DataFolha, quem é casado se preocupa mais em cuidar da saúde e se expõe menos em situações de riscos.
8. Qualidade de vida
O grupo de pessoas casadas tende a se alimentar melhor, não deixando de fazer refeições como o café da manhã e o jantar. Talvez seja por isso que depois do casamento os números na balança começam a subir.
9. Sexo seguro
Se os dois forem fiéis, as doenças sexualmente transmissíveis vão passar bem longe do relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário