Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Gravidez




                           Diário de gravidez 





Semanas

Apenas pra introduzir o tema, no mundo de gravidez a gente conta a gestação por “semanas”… e nunca por quantos meses estamos. E é muito louco pois a contagem é a partir da data da sua última menstruação, ou seja, você nem teve relação ainda mas teoricamente na contagem de gestação estas semanas antes da relação já contam como gravidez. Entenderam?
Bizarro né?
Então tipo, quando você descobre que tá grávida, apesar de ser só uns 20 dias depois de ter tido relação com seu marido/namorado… você já começa com 4 ou 5 semanas de gestação. Isso porque pros médicos, a data que vale é a data da última menstruação que foi antes mesmo de você ter transado hehehe. Mas ok… vivendo e aprendendo né!?
Por isso que toda grávida quando descobre, já está de mais de 1 mês. Olhem essa tabelinha que achei no google pra referência:



      e aqui estou eu gravidíssima de 20 semanas  







                  Você sabe a função de cada pincel?








Fazer a auto maquiagem é um desafio diário. É muita variedade de produtos e marcas, não tem como não ficar perdida de vez em quando! Mas para cumprir essa tarefa do dia a dia de uma maneira fácil e prática é imprescindível investir em algumas ferramentas, como os amados pincéis!
Mas você sabe a função de cada pincel? É tanta opção que a gente até se perde, né?
Para te ajudar vamos montar um kit básico de sobrevivência com o que realmente é indicado para cada necessidade 😀
  • Pincel de base: é o primeiro a entrar em ação e é super importante para deixar o acabamento uniforme. Esse pincel deve ser bem durinho, se forem macios demais o produto borrar e o resultado não vai ficar tão legal. Existem algumas opções ótimas de pincéis para base, mas se formos escolher apenas uma ficamos com o do tipo kabuki, que deposita bastante produto e deixa um acabamento bem natural
Dica: você pode colocar um pouquinho de base nas costas da sua mão e afundar apenas a ponta das cerdas. O legal é espalhar na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para deixar a cobertura uniforme e aveludada

  • Pincel de corretivo: existem vários tipos também, mas o nosso favorito é do tipo kabuki, igual ao da base só que bem menor. Ele também aplica uma quantidade boa de produto e deixa o acabamento natural e preciso
Dica: os lugares mais comuns para aplicar o corretivo são nas olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha (para abrir o olhar). Ele também pode, e deve, ser aplicado por cima de alguma imperfeição que você possa ter no rosto, como manchinhas e espinhas. Uma dica importante é dar leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, assim você evita que seu rosto fique manchado e garante um acabamento perfeito!

  • Pincel de pó: esse é mais fácil de identificar! Apesar de possuir tamanhos e formatos diferentes, o tipo mais comum são os grandes e macios, que conseguem colocar produto em todo rosto sem muito esforço
Dica: você pode passar o pincel em toda zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo. Assim você garante que seu rosto não vai ficar com um aspecto oleoso no decorrer do dia. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. Procure não passar muito pó nas bochechas e maçãs do rosto, essas áreas já são sequinhas naturalmente.

  • Pincel de blush: ele é menor do que o de pó e a cerda é um pouco mais rígida, pois a aplicação é mais localizada. O formato mais versátil é o chanfrado, pois dão mais precisão.
Dica: as maneira mais prática dar aquele sorrisinho na hora da aplicação e passar o produto na maçã do rosto dando batidinhas de leve em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para a make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar. Se achar que ficou muito marcado no rosto, pegue o seu pincel de base (sem aplicar mais produto) e aplique em cima do blush para dar uma suavizada na cor.

  • Pincel de iluminador: nem todo mundo tem o costume de usar iluminador. Mas para ficar legal, tem que usar da maneira correta, né? O pincel mais fácil para a aplicação é um pontudo pequeno, porque dá bastante precisão. Com ele é possível construir a cobertura facilmente, com moderação.
Dica: pegue um pouco de produto no pincel e vá concentrando o brilho no local desejado. Você pode aplicar abaixo da sobrancelha, no ossinho do nariz, nas têmporas e no arco do cupido.

  • Pincel de contorno: o tipo mais preciso é o de contorno pequeno. Com ele você consegue contornar o ossinho das bochechas e o nariz
Dica: fazer o contorno depende da necessidade de cada rosto. Os lugares mais comuns para aplicar a técnica são: testa, laterais do nariz, embaixo das bochechas e em volta do queixo.


  • Pincéis de sombra: existem muitos tipos de pincéis para aplicar sombra, depende muito do efeito e produto que vai usar. Os mais versáteis são os mais durinhos e firmes, como o Large Shader, que deixam a cor bem concentrada.
Dica: na hora de aplicar uma sombra escura, você pode usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos, dando profundidade ao olhar.

Mas a verdade é que os pincéis são apenas ferramentas. Quem decide onde elas vão ser usadas é você. Nada impede que use um pincel de corretivo para sombra, ou vice-versa. Com a prática você vai ver qual o melhor pincel e formato para o seu rosto
Agora que você já tem um guia, que tal escolher seu kit? 😉

terça-feira, 8 de novembro de 2016

         

        9 vantagens da vida de casado


  • 1. Economia

    Normalmente no período do namoro gastamos mais com jantares, festas, presentes. Não que isso tenha que deixar de acontecer, mas depois do casamento, os casais tentem a ficar um pouco mais tranquilos, caseiros.
  • 2. Fim de semana com chuva

    Não tem coisa melhor do que ter a sensação de que não viu o final de semana passar. Pode não ter dado praia, mas a companhia em casa compensa qualquer dilúvio.
  • 3. Estrutura para ter filhos

    É muito bom saber que o seu filho vai poder contar com a presença de pais que estarão preocupados em ensinar valores morais para que a futura geração possa crescer acreditando no amor e que formar família ainda vale a pena.
  • 4. Construir a vida

    Não estou falando só em apartamento, carro, casa na praia, coisas materiais. É mais do que dividir as contas. São também os sonhos, as responsabilidades, as opiniões. É construir uma história com cumplicidade, iniciar tradições e ter boas histórias para lembrar. Depois que os anos passarem será gratificante olhar para trás e ver tudo o que surgiu por causa da união de duas pessoas.
  • 5. Ter alguém com quem contar

    "Na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença..." não se resume apenas ao dia da cerimônia do casamento. Quando se é casado você sempre terá o outro como apoio em qualquer momento da vida.
  • 6. Ter para quem voltar

    Ser solteiro tem lá as suas vantagens. Mas chegar em casa e ter uma companhia também não é de se jogar fora. Preparar a comida juntos, conversar sobre os acontecimentos do dia, fazer planos para o próximo fim de semana. Pequenos detalhes que vão nutrindo ainda mais o amor e a admiração que um tem pelo outro.
  • 7. Vida longa

    Segundo pesquisa do DataFolha, quem é casado se preocupa mais em cuidar da saúde e se expõe menos em situações de riscos.
  • 8. Qualidade de vida

    O grupo de pessoas casadas tende a se alimentar melhor, não deixando de fazer refeições como o café da manhã e o jantar. Talvez seja por isso que depois do casamento os números na balança começam a subir.
  • 9. Sexo seguro

    Se os dois forem fiéis, as doenças sexualmente transmissíveis vão passar bem longe do relacionamento.